quarta-feira, 24 de junho de 2009

Em resposta a um pedido, mais notícias!

Amigos, ninguém consegue garantir que eu volte a andar... Tudo está a ser feito para que eu possa pelo menos tentar.
Já ganhei algum musculo na parte traseira e ainda preciso ganhar mais, pois só com musculo poderei ter forças para apoiar as patas posteriores correctamente.
Acontece que ao ganhar músculo estou a perder a postura, por isso a minha fisioterapeuta vai alternando os tratamentos.
Como também sou muito activo e traquinas, acabo por não facilitar muito na hora dos tratamentos.
Na hora de estar quieto com os aparelhos, até que estou sossegado e durmo no colo das protectoras, mas na hora dos alongamentos e da ginástica nas patinhas....uiii, não é facil...às vezes têm que correr atras de mim, porque eu tento fugir.
Já vou dando uns pulinhos com as 4 patas e por vezes já faço o jeitinho com as patas traseiras como se caminhasse normalmente. Mas a minha protectora acha que só faço isso quando estou calmo e distraído, porque na maior parte das vezes estou na brincadeira e sou muito trapalhão.
Tenho sensibilidade profunda até ao joelho, já mostro algumas reacções ao passarem-me a escova...
Ah!! E quando quero, sou tão despachado que até subo o sofá sozinho! É verdade sim...sozinho sem ninguém ajudar...
Enfim! Não sei se volto a andar, não me garantem nada, mas sei que devo continuar a fazer tratamento, pois está a ajudar-me mais na mobilidade.
Sei que sou muito feliz, sou muito traquinas, muito lindo e tenho muitos amigos e tudo isso me faz ter muita força de vontade e de continuar a viver sem que nada me impeça de fazer o que quero.
Por isso peço-vos, continuem a acreditar em mim!
Lambjocas

5 comentários:

  1. Foi por mero acaso que aqui cheguei. Sei o quanto é importante, em nome da nossa própria dignidade (humana), fazer tudo o que for possível para tratar destes animais. Só por pura cegueira e por falta de respeito pela vida há quem fique insensível ao sofrimento dos animais.
    Força, Caramelo! A vida está à tua espera e tu merece-la!

    ResponderEliminar
  2. Coloquei uma foto do Caramelo e o link respectivo no meu blog, pois penso que talvez contribua para divulgar esta situação e para conseguir que mais alguém ajude. Se houver problema, é só dizer!

    ResponderEliminar
  3. Já tens então o teu lugar guardado no sofá, não é?
    Isto tudo vai resultar. E vais poder correr muito e fazer todas as traquinices que dizes gostar.

    Estamos a torcer por ti!

    Um bom fim-de-semana para ti e para a tua protectora!

    ResponderEliminar
  4. Querida Caramelo,
    eu divido-me muito quanto ao que fazer. Acho que o coitadinho também sofre sem perceber para que serve aquele tratamento. Será que ele não consegue viver a sua vida mesmo com menor mobililade? Será que com o tempo não vai desenvolver outros músculos que superam os que não existem? Se não puder correr como os outros, paciência, corre à maneira dele. É só um desabafo, porque tu é que o conheces e tu é que sabes, e é evidente que vou continuar a ajudar.
    Um beijo.

    Isabela

    ResponderEliminar
  5. Que bom saber que há pessoas sensíveis ao sofrimento dos animais. Actualmente tenho onze cães e quatro gatos, todos vítimas de abandono ou atropelamento. Não posso trazer mais nenhum porque o quintal é pequeno, mas posso ajudar de outras maneiras e o Caramelo também vai receber uma ajudinha.
    Beijos para o Caramelo e a sua protectora e boas melhoras
    A Maria Casimiro

    ResponderEliminar