terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O meu relatório médico

Tires, 20 de Janeiro de 2009

Caramelo

O “Caramelo” deu entrada na fisioterapia no Monte dos Vendavais no passado dia 10 de Janeiro após ter sido recolhido de uma berma no mês de Outubro.
Quando se apresentou na consulta, o “Caramelo” apresentava paraplegia com rigidez dos membros posteriores, ausência de sensibilidade profunda, rotação das rótulas (sobretudo do lado direito), grande atrofia muscular dos posteriores e ausência de controlo urinário.
Como primeira etapa do tratamento fisioterapêutico foi estabelecido o objectivo de relaxar os membros posteriores e ganhar mobilidade articular totalmente ausente a nível dos joelhos. Foi recomendado entretanto que o “Caramelo” realizasse um raio-X aos joelhos para perceber se existia ou não calcificação da articulação, que se verificou não existir. Foi também recomendada uma consulta de especialidade de neurologia com o Professor António Ferreira que teve lugar no dia 19 de Janeiro.
A situação do “Caramelo” tem um prognóstico reservado e será um processo de recuperação lento, sendo difícil de fazer uma previsão em termos de duração.
Neste momento, e desde dia 10 de Janeiro, o “Caramelo” está a fazer fisioterapia, estando previsto para dia 21 de Janeiro o início de uma série de 12 sessões de acupunctura com o principal objectivo de ajudar na analgesia e no relaxamento muscular.



Paula Martins
Med. Vet.
CP: 3761


Quinta Monte dos Vendavais, Estrada de Manique-Tires 2785-269 S. Domingos de Rana - Cont. 505891247

1 comentário: